terça-feira, 26 de maio de 2009

Esssências!

Desde pequena sempre vi minha mãe super empenhada em coisas pra casa. Entre tantas coisas q ela fazia, uma me chamou atenção e levei junto pra minha casa nova.
Rechaud de vela (como esse do lado)!
Todo fim de tarde depois da faxina básica ela acendia a vela e pingava umas essências pra deixar a casa cheirosa.

Qdo eu estava arrumando o ap, mamy me disse q agora existiam rechaud's elétricos, q eram mais modernos e mais seguros tbm (na minha opinião)... Fuçamos varias lojas, ou meio por acaso, ou qdo lembrávamos, ou qdo via uma loja do tipo... tudo meio por acaso. Até que, em minhas andanças com compras de casa, lua de mel, miudezas... achamos uma loja no shopping total que vendia os tais elétricos. Gostei de um que tinha la e levei!

O que eu não sabia era que depois que me mudasse isso seria tão novidade pra tanta gente. Minha sogra que é toda conservadora e tradicional, amou e até falava q não gostava de imitar ninguém, mas q naquilo ela ia ter imitar (rs)... ela rodou mais de nove lojas pra encontrar e não achou em nenhuma. Aí, na semana de dias das mães, encontrei um bem lindo por acaso na XV, e comprei pra presentea-la. Ela amou!

E agora virou mania.... todo mundo qdo vai la em casa comenta alguma coisa... ou q ta um cheiro diferente, ou q nunca viu e adorou e até reclamões (como o paulista..rs). O fato é... o cheirinho la em casa chama atenção de qq jeito, e ja virou marca registrada. Não saio de alguma loja q venda essências, com pelo menos umas 3 fragrancias a tira colo... kkk.

Atualmente tenho: capim limão, algas, maçã verde e mata verde... Eu adoro todos, cada dia coloco um pra 'cheirar' a casa... rs.

To tão viciada que ja to procurando outro pra poder colocar e mais um cômodo da casa pra deixa-la cheirosa por completo.... assim não preciso ficar mudando ele de lugar pra aromatizar um ambiente de cada vez... hehe

...ah, esse último redondinho é o meu!!! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário